Sobe & Desce – A aprovação pelos vereadores…

Compartilhe esta notícia:

Sobe – A aprovação pelos vereadores do projeto de Lei Complementar enviado à Câmara pelo Poder Executivo, estabelecendo no município o piso salarial dos profissionais do magistério público da Educação Básica, deu um suspiro para a administração municipal, que estava se vendo “acuada” em suas decisões.  

Desce – Publicações em redes sociais sobre salários de parentes do prefeito que trabalham na Prefeitura, feitas por pessoas ligadas ao paço municipal tem chamado a atenção da população nos últimos dias. É dinheiro que não acaba mais.

Sobe – Enquanto isso, funcionários públicos que realizam a coleta de lixo, que trabalham todos os dias da semana, são colocados em segundo plano pelo Chefe do Executivo, que semanalmente, oferece críticas desnecessárias no programa puxando o saco, em sua rádio.

Desce – Segunda-feira (7) é o quinto dia útil do mês de agosto. Certamente, o funcionalismo público municipal aguarda, ansiosamente, pelo pagamento dos salários referentes ao mês de julho. Será que desta vez não haverá atrasos? Torcemos para que tudo se normalize financeiramente.

Sobe – Promete ser bastante concorrida a sessão solene da Câmara Municipal, que ocorre no próximo dia 14, na sede do Rotary Club de Taquaritinga, a respeito da entrega de títulos de cidadão taquaritinguense e diplomas de honra ao mérito. Muita gente receberá as honrarias, em noite de gala no bairro Talavasso.

Desce – Há exatos sete meses, o prefeito não anuncia uma verba recebida da esfera federal, solicitada de sua parte. Vira e mexe, vai à capital federal, junto com o vice, e ambos, pelo jeito, se apresentam como convidados e não propriamente, como interessados em conquistar recursos para a cidade.

Sobe – Ainda bem que alguns vereadores realizam esse trabalho de captação de recursos para o município, junto a deputados estaduais e federais que obtiveram votos na cidade nas eleições de 2022. Senão, a coisa estaria mais preta, do que já está.

Desce – Bem que a Prefeitura poderia, através do SAAET, jogar água nos canteiros das praças públicas, a fim de acabar com as folhas que caem pelo chão, das inúmeras árvores existentes, já que com esse tempo seco, a sujeira vai se acumulando cada vez mais. Seria bom o secretário municipal de serviços dar uma passadinha nesses locais e ver de perto a situação que se encontram. O prefeito, com medo de ser vaiado, nem pensar.

Compartilhe esta notícia: